Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: Presidente da câmara inaugura sede da Associação dos Proprietários e Profissionais Taxistas

Cidade da Praia, 19 Nov (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, inaugurou hoje a nova sede da Associação dos Proprietários e Profissionais Taxistas (APPT) que agora passou a usufruir do novo aplicativo “Nha Taxi”.

Em declarações à imprensa, o edil praiense considera a nova sede da APPT um “ponto de referência” na segurança dos passageiros, e particularmente dos taxistas e proprietários.

“A inauguração desta sede, hoje, reforça o comprometimento da câmara da Praia com os taxistas no sentido de trabalharmos juntos para oferecer mais segurança, mais conforto e estabilidade para esta classe”, sublinhou o autarca, acrescentando que se trata do cumprimento de uma promessa que havia feito.

Por sua vez, o presidente da Associação dos Proprietários de Táxis, Carlos Semedo, entende que a nova sede é um “reforço na segurança tanto para os proprietários de táxis, como para os taxistas”, porque, segundo ele, a partir do aplicativo “Nha Taxi”, podem acompanhar e monitorar a localização das viaturas.

“A sede oferece mais segurança no caso de perdidos e achados para os utentes, com a onda de assalto que se instalou, temos mais segurança no sentido de saber a localização exacta da viatura, além de ser um “lugar de referência que nos permite sermos vistos com muito mais seriedade”.

O presidente da Associação dos Taxistas, Adriano Monteiro, congratulou-se com as melhorias proporcionadas, tanto pela nova sede como pelo aplicativo, que, de acordo com as suas palavras, é uma “mão na roda no exercício da profissão”.

“Vamos ter uma central dinâmica que vai permitir que as pessoas solicitem os serviços de táxis com mais segurança”, pontuou Adriano Monteiro.

Relativamente ao aplicativo “Nha Taxi”, o líder dos taxistas defendeu que, doravante, o trabalho deles fica “facilitado”, porque, logo que o serviço é solicitado, o aplicativo indica ao cliente a duração do percurso e o preço a ser cobrado pela viagem.

O aplicativo “Nha Taxi”, está domiciliado na sede da Associação da APPT e pode ser instalado a partir do Play Store, descarregando o aplicativo no telemóvel (pelo público em geral), ou pode ser instalado também na rádio das viaturas (pelos proprietários e taxistas) e permite avaliar a eficácia dos profissionais.

ES/LC//CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos