Praia: Presidente da Câmara confiante que a autarquia conseguirá cumprir 99% dos compromissos assumidos em 2016

Cidade da Praia, 19 Out (Inforpress) – O presidente da câmara da Praia mostrou-se hoje confiante que a autarquia conseguirá cumprir até ao final do mandato 99% dos compromissos assumidos em 2016, revelando que já foram gastos até agora cerca um milhão de contos em investimentos.

Óscar Santos fez estas afirmações em declarações à imprensa, à margem da cerimónia de inauguração das obras de calcetamento no bairro de Achadinha, na Cidade da Praia, tendo considerado que esta intervenção irá elevar a autoestima dos moradores e está orçada em cerca de 10 mil contos.

“Este bairro sofreu neste último mandato uma intervenção forte, já requalificamos as encostas, praças, portanto está a faltar muito pouco para que o bairro de Achadinha esteja quase 100% calcetado. Acredito que estamos num bom caminho porque Achadinha é um bairro que merece”, asseverou, lembrando, entretanto que a cidade da Praia tem um défice muito alto em calcetamentos e acessibilidades.

Para o autarca, o importante é que a população esteja satisfeita, destacando que a intervenção no bairro, que terá impactos positivos na vida das pessoas, é sinal de que a edilidade está a cumprir os seus objectivos.

A inauguração de calcetamentos do bairro de Achadinha, segundo Óscar Santos, enquadra-se no plano de requalificação urbana municipal, adiantando que a edilidade em cursos obras estruturantes e que vão arrancar em breve e que serão concluídas até ao final do seu mandato.

“A dez meses de concluir o mandato temos em curso obras estruturantes, nomeadamente a drenagens de Moinhos, miradouro de Ponta d´Agua, Calabaceira, Fundo Tira Chapéu, estamos a fazer intervenções na parte norte da cidade e, ao fazer intervenções de fundo, estamos a elevar a autoestima das pessoas e a incentiva-las a cuidarem dos seus bairros”, avançou.

O autarca considerou, neste sentido, que com a concretização do programa de requalificação urbana a autarquia está perto de concluir quase 100% dos investimentos, revelando, que até este momento a Câmara da Praia já gastou quase um milhão de contos de investimentos na Cidade da Praia.

CM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos