Praia: Presidente da câmara anuncia chegada de camiões e contentores para recolha de lixo

Cidade da Praia, 08 Nov (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, anunciou hoje a chegada de “um número razoável” de camiões e mais de 300 contentores para recolha de resíduos sólidos na capital do país.

Francisco Carvalho deu esta garantia à imprensa no final da visita que manteve de manhã nas instalações da Associação Juvenil Black Panthers (AJBP), para se inteirar das actividades realizadas na Várzea e seus arredores, pela organização.

“Com muita satisfação, eu digo que os camiões estão a caminho, nós não vamos avançar datas, mas estão mesmo a caminho e vamos ver quanto tempo vão levar para chegar aqui na nossa cidade”, informou o autarca.

Francisco Carvalho precisou ainda que a autarquia tem estado empenhada no processo de resolução desta “questão importante”, a recolha de resíduos sólidos na cidade da Praia, salientando que população tem todo o direito de reclamar desta carência.

No entanto, fez saber que “um número interessante” de caminhões, e mais de 300 contentores estão a caminho rumo à cidade da Praia, para pôr cobro a esta situação.

O autarca praiense apelou os munícipes e as instituições a assumirem com as suas responsabilidades, cumprindo com a taxa de recolha de resíduos sólidos.

“Um número razoável de contentores e camiões, um sistema que nós encontramos de recolha montado com aterro sanitário, com trabalhadores na área de saneamento, então, depois de termos os camiões, de ter um reforço expressivo com mais de 300 contentores que vamos receber apelamos os munícipes para assumirem também as suas responsabilidades”, reforçou.

Conforme sustentou Francisco Carvalho, vai ser um “passo importante” para a resolução da questão da recolha de resíduos na capital cabo-verdiana.

TC/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos