Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: PP consegue mais de 500 assinaturas para incluir em lei de incitava popular

Cidade da Praia, 29 (Inforpress) – O Partido Popular já recolheu mais de 500 assinaturas para entregar à Assembleia Nacional, visando a constituição de um documento que visa a alteração da lei n.º 85/VI/2005, sobre os crimes de responsabilidade dos titulares de cargos políticos.

Em declarações à Inforpress, o secretário-geral do PP, Juvenal Furtado, explicou que a iniciativa é uma forma de sensibilizar as pessoas sobre a importância de uma gestão responsável da coisa pública.

“Neste momento estamos com mais de 500 assinaturas aqui na Praia, mas o objectivo é chegar às duas mil assinaturas e posteriormente, recolher nos outros municípios”, indicou, justificando que enquanto os titulares de cargos políticos “não forem responsabilizados” pela má gestão de bens públicos, “o país não avança”.

Esta iniciativa visa solicitar junto da Assembleia Nacional, a alteração da Lei n.º 85/VI/2005 de Dezembro de 2006, uma lei que define e estabelece os crimes de responsabilidade dos titulares de cargos políticos.

Contudo, o responsável disse que as recolhas de assinaturas não têm acontecido com maior frequência devido ao conflito de agenda entre os representantes do PP.

“Nem todas as semanas temos vindo a fazer recolha, mas estamos num bom caminho”, informou.

O Partido Popular necessita de 3 mil assinaturas em 11 concelhos no país, para dar entrada ao processo na Assembleia Nacional, sendo que cada município deverá ter 100 assinaturas cada.

HR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos