Praia: População de São Martinho Pequeno já conta com uma delegação municipal 

Cidade da Praia, 17 Set (Inforpress) – A população de São Martinho Pequeno, localidade situada a seis quilómetros da Cidade da Praia, já conta com uma delegação municipal, no âmbito do projecto da descentralização dos serviços da autarquia.

A inauguração da delegação municipal, que alberga um balcão de atendimento e sala multiuso, aconteceu hoje, num acto presidido pelo presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho.

Na ocasião, o autarca praiense disse que a ideia é descentralizar os serviços da câmara municipal dentro do espírito de “Praia para todos”, no sentido de tornar os munícipes mais próximos da autarquia.

Em relação ao espaço inaugurado, disse que a ideia é ter gabinetes com um conjunto de serviços destinados aos moradores das diversas localidades de modo a facilitar e fazer com que a câmara fique mais perto dos munícipes e juntos possam trabalhar em prol da cidade.

A delegação municipal de São Martinho Pequeno foi financiada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pela cooperação luxemburguesa, “parceiros” que Francisco Carvalho considerou como “grandes amigos de Cabo Verde”.

A Câmara Municipal da Praia conta com mais cinco delegações municipais   designadamente em Vila Nova, Achada Grande Frente, Achada Santo António, São Filipe e São Francisco.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos