Praia: Polícia Nacional detém suspeitos de homicídio em Safende

Cidade da Praia, 25 Mai (Inforpress) – A Polícia Nacional (PN) comunicou hoje a detenção, em flagrante delito, de dois irmãos suspeitos de um crime de homicídio ocorrido no domingo, por volta das 22:00, na localidade de Safende, na Cidade da Praia.

Em comunicado, a PN avançou que deteve os supostos homicidas através da Esquadra de Piquete, apoiada pelas esquadras da Fazenda e de Investigação e Combate ao Crime (ICC), minutos após o ocorrido, tendo também recuperado a suposta arma do crime.

Os suspeitos, segundo a PN, terão disparado mortalmente contra um indivíduo de sexo masculino e residente naquela localidade.

A razão do crime, segundo a mesma fonte, poderá estar relacionada com uma disputa de namorada entre dois suspeitos e um ex-presidiário, amigo da vítima.

O crime, relatou a PN, aconteceu na zona de Safende, nos arredores da placa desportiva, quando a vítima, que se fazia acompanhado de um irmão do ex-presidiário, foram abordados pelos dois irmãos que, depois de uma troca de palavras, dispararam sobre eles com armas de fogo e, de seguida, puseram-se em fuga atirando uma das armas dissimulada num casaco para dentro de um quintal.

Os supostos autores do crime, conforme a PN, não têm ficha naquela polícia. Já a vítima, relata, era conhecida da polícia, com passagens por roubos e brigas de grupo.

Segundo a polícia, os suspeitos serão apresentados ao Ministério Público para o primeiro interrogatório e aplicação de medida de coacção dentro do prazo legalmente prescrito.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos