Praia: Polícia Nacional comunica detenção de “indivíduo perigoso” de Achada Grande Trás

Cidade da Praia, 10 Jun (Inforpress) – A Polícia Nacional (PN) comunicou hoje a detenção, em flagrante delito, de um “indivíduo perigoso” de Achada Grande Trás, arredores da cidade da Praia, na posse de duas armas de fogo.

Em comunicado, a PN explica que a detenção foi feita através da esquadra de Investigação e Combate à Criminalidade do Comando Regional de Santiago Sul e Maio, no passado dia 07 de Junho, numa operação conjunta.

O indivíduo, identificado pela PN como “líder máximo de um dos grupos” e “bastante temido naquela zona”, segundo a mesma fonte, vinha “fazendo vários assaltos à mão armada e promovia tiroteios em brigas de grupos, tirando o sossego dos moradores”.

No dia da sua detenção conforme a nota da PN, tentou atingir, com disparo de uma arma de fogo, a força operativa de segurança que estava no terreno e, de seguida, pôs-se em fuga.

“Perseguido, foi detido e entregue à autoridade judicial que lhe decretou a prisão preventiva como medida de coação”, prosseguiu a mesma fonte completando que é o terceiro membro de grupos rivais de Achada Grande Trás detido nos últimos dois meses, em flagrante delito e que somam já sete armas de fogo apreendidas, que pertenciam aos mesmos.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos