Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: Polícia Judiciária detém suspeito de violar e engravidar menor

Cidade da Praia, 03 Dez (Inforpress) – A Polícia Judiciária deteve esta segunda-feira um homem de 28 anos suspeito da prática de, pelo menos, dois crimes de abuso sexual de menor, sendo um deles agravado, e um crime de agressão sexual de menor com penetração.

Em comunicado a Polícia Judiciária (PJ) faz saber que deteve o visado, morador da zona de Bela Vista, através da Secção Central de Investigação de Crimes Contra Pessoas – Brigada de Crimes Sexuais –, em cumprimento de um mandado do Ministério Público.

A vítima, conforme informou, é uma menor de 13 anos que, na sequência de um dos crimes de abuso sexual, terá ficado grávida do suspeito, que, após negar a paternidade da criança, ainda lhe terá agredido sexualmente e ameaçado de morte, caso a mesma o denunciasse e fosse parar a cadeia.

O detido foi presente, esta terça-feira, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, mas desconhece-se as decisões tomadas.

A menor, segundo a PJ, está sob a protecção do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA).

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos