Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: Pároco de São Filipe Apóstolo deixa mensagem de fé e esperança para reverter o contexto da pandemia

Cidade da Praia, 01 Mai (Inforpress) – O padre Elias Borges pediu hoje aos cristãos presentes na homília da missa de São Filipe Apóstolo, na Cidade da Praia, a terem “fé e esperança” para reverter o contexto da pandemia.

Em conversa com a imprensa, antes da procissão, que precedeu à missa, o pároco considerou que o único caminho para reverter este tempo difícil que Cabo Verde e o mundo atravessam é através da fé e esperança

“Deixamos uma mensagem de esperança e fé e de que Deus está connosco e vai nos dar solução para vencer esta pandemia. Que não tenhamos medo, Ele está connosco”, indicou

Por outro lado, avançou que dada a este contexto de pandemia, as celebrações foram pautadas pelos cuidados, respeitando as medidas, mantendo o distanciamento e utilizando máscaras e álcool-gel.

Para o padre Elias Borges, a grande festa é a da “interioridade, porque quem ama e sente Jesus também tem que se cuidar”.

“Esta é a primeira festa, não a pagã, que tem a sua valência”, mas para nós os cristãos é a festa da fé”, explicou o pároco, lembrando que “Deus está em tudo e com quem acredita Nele”.

A Paróquia de Achada São Filipe foi criada a 04 de Outubro de 2009, tendo o falecido António Francisco Sanches designado o primeiro pároco, numa cerimónia presidida pelo padre Boaventura Lopes, na qualidade de Chanceler da Cúria Diocesana.

OM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos