Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: PAICV destaca construção nas encostas como principais preocupações para a época das chuvas

Cidade da Praia, 25 Ago (Inforpress) – Os deputados municipais do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) destacaram hoje que as construções nas encostas continuam a ser os principais problemas na época das chuvas, apontado que a autarquia quer resolver grande parte delas.

A informação foi avançada à imprensa pelo porta-voz do grupo, Aquiles Barbosa, à margem da visita que os deputados do PAICV efectuaram aos bairros de Jamaica, Paiol, Castelão, Pensamento e Várzea.

O objetivo foi auscultar as preocupações dos munícipes no referente à época chuvosa e de alertar dos perigos da ocupação das zonas de risco.

Conforme apontou, no bairro da Jamaica, as maiores preocupações são as construções nas encostas, ribeiras e problemas de tecto das casas, indicando também problemas de acessibilidade, principalmente nesta época das chuvas.

“Na zona de Pensamento são as enxurradas das chuvas do último ano e a câmara actual já fez algum trabalho, mas ainda não é suficiente porque os trabalhos não foram feitos nas encostas”, explicou.

Por outro lado, salientou, a Câmara Municipal da Praia tem feito o levantamento dos custos, limpeza de várias ribeiras e encostas, mas, ressaltou, a cidade está a crescer rapidamente e não é fácil conseguir recursos para resolver todas essas questões num só mandato.

De acordo com o seu relato, há construções que foram feitas no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA) e o Governo tem vindo a alertar a falta de recursos para concluir, devido a covid-19.

Na cidade da Praia, frisou, esse problema é ainda maior, porque havia dívidas dos trabalhos que foram iniciados e não pagos, e agora há trabalhos incompletos que exigem avultados montantes.

Contudo, garantiu que a edilidade tem feito seu trabalho, de melhorar as condições da cidade, sempre atento às reivindicações dos munícipes.

HR/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos