Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: Óscar Santos considera que pagamento da taxa de recolha de resíduos sólidos está aquém das expectativas

Cidade da Praia, 12 Mar (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP) considera que o pagamento da taxa de recolha de resíduos sólidos na capital tem estado aquém da expectativa, precisando que é necessário um mecanismo de cobrança que torne o processo viável.

Óscar Santos fez esta consideração à imprensa, após um encontro com o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, que aconteceu segunda-feira, na Presidência da República.

Conforme o autarca, a Cidade da Praia está a crescer, mas, infelizmente, a cobrança da taxa de recolha de resíduos sólidos fica aquém das expectativas, partindo do pressuposto de que não é possível ter uma cidade limpa sem a cobrança da referida taxa.

“Temos um parceiro externo, que quer juntamente com a câmara participar na Praia Ambiente, que é a empresa que vai lidar com a recolha de tudo que é resíduos sólidos na Praia, mas para isso teremos que ter um mecanismo de cobrança que torne esse empreendimento viável”, explicou.

Óscar Santos havia anunciado um novo programa para recolha de resíduos, com calendário definido, uma forma de garantir a sustentabilidade do serviço e uma cidade mais limpa.

Entretanto, para isso é necessário também a colaboração dos munícipes, evitando colocar lixos nas calçadas, visto que a câmara tem um horário de recolha.

É um trabalho conjunto, nós fazemos a recolha, mas as pessoas precisam evitar a colocação de bolsas de lixo na rua, porque muitas vezes são cães vadios e pessoas que dão muito mais trabalho para a CMP, quando o lixo é deixado na rua”, revelou.

A CMP tem “desenvolvido um conjunto de acções para melhorar o serviço”, como a aquisição de viaturas e criação de melhores condições de trabalho para os colaboradores que fazem o serviço.

HR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos