Praia: Operação da PN no bairro do Brasil resulta em três detenções e apreensão de quatro armas de fogo

Cidade da Praia, 16 Jun (Inforpress) – Uma operação realizada hoje pela Polícia Nacional (PN) na zona do Brasil, em Achada de Santo António e arredores na Praia, resultou, dentre outros, em três detenções e quatro apreensões de armas de fogo, conforme informou a PN.

Segundo a mesma fonte, a operação contou um contingente de 100 efectivos envolvidos e foi encabeçada pela Direcção Central de Investigação Criminal da PN (DCIC), contando ainda com o apoio do Comando Regional de Santiago Sul e Maio, da Polícia Marítima, da Guarda Fiscal e do Corpo de Intervenção.

A mesma, disse a PN, teve como o objectivo o controlo, a detecção, a localização e a apreensão de armas, principalmente as de fogo que estejam em situações de posse ilegal e que possam estar associadas a outros delitos, como sejam, assaltos, agressões e brigas de grupos.

Foram, segundo a mesma fonte, realizadas buscas em 12 casas, mediante mandados de buscas emitidos por autoridade competente e teve a duração de três horas, tendo resultado na apreensão de quatro armas de fogo, sendo três de fabrico artesanal e um convencional de calibre 6,35mm, além de vários invólucros de espingarda AKM e de pistolas calibre 9mm, bem como 8,7gramas de produtos estupefacientes, 13 facas, um maxim, um machado, dois tacos de baseball, 15 telemóveis e um computador portátil.

Mais de 60 pessoas foram abordadas, 11 foram conduzidas para a DCIC para efeito de identificação e três detidas para serem presentes ao Ministério Público, com as acusações de crimes de posse ilegal de armas de fogo e de estupefacientes.

Foram ainda abordadas 32 viaturas, das quais três foram apreendidas por ilegalidades nas documentações e foram aplicadas coimas no valor total de 45 mil escudos.

GSF/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos