Praia: Novo presidente da câmara diz-se aberto a visita do grupo parlamentar do MpD (c/áudio)

Cidade da Praia, 03 Dez (Inforpress) – O novo presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, disse hoje que também está receptivo a uma possível visita do grupo parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD), porque quer construir uma “câmara aberta a todas as pessoas”.

“Estamos abertos a outros grupos e a outras instituições porque queremos construir uma câmara aberta a todas as pessoas e instituições”,  desejou Francisco Carvalho, na sua primeira declaração à imprensa após ter tomado posse como presidente da câmara.

Quer que todos se sintam completamente à vontade para “sugerir, aconselhar e indicar caminhos”, a fim de fazerem o melhor para o município da capital do País.

O autarca praiense fez essas considerações à margem da visita de um grupo de deputados  do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV-oposição) realizou hoje à nova equipa camarária, para, segundo o líder da bancada parlamentar desse partido, Rui Semedo, “apresentar votos de sucessos”.

Para Francisco Carvalho, a sua equipa recebeu com “grande alegria” a visita dos deputados do PAICV, por se tratar de munícipes que foram à câmara, sendo alguns com uma “larga experiência” na gestão autárquica.

“De uma forma muito sincera, espero visitas de todos os grupos, de todas as religiões e de todas as vontades, porque, afinal, temos que construir uma Praia para todos”, declarou  Francisco Carvalho.

Instado sobre o que a nova equipa já tem feito durante o primeiro mês de gestão, afirmou que está a “conhecer um pouco mais os dossiês e distribuir os pelouros”.

“As coisas estão a correr lindamente. Entre a equipa o clima é de uma grande expectativa e há uma grande vontade de partilha”, admitiu o autarca, acrescentando que são “enormíssimos os desafios” que têm pela frente.

À pergunta se vai solicitar uma auditoria à câmara municipal, respondeu nesses termos: “As auditorias, hoje em dia, são praxes. É um acto de gestão  normal, em termos de gestão”.

“Em democracia, é fundamental que as instituições interiorizem as auditorias e as avaliações como etapas normalíssimas”, indicou, adiantando que todos têm que estar sujeitos a este tipo de procedimentos.

Por sua vez, o líder do grupo parlamentar do PAICV adiantou à imprensa que os seus colegas acreditam que a equipa liderada por Francisco Carvalho terá “sucessos e cumprir o programa eleitoral”.

Além das câmaras municipais lideradas pelo seu partido, Rui Semedo admitiu que vão visitar outras autarquias, ou seja, aquelas onde o MpD é poder.

“Teremos a oportunidade de visitar as câmaras lideradas por pessoas que concorreram nas listas do PAICV e as que concorreram noutras listas, porque o sucesso dos municípios será sempre o sucesso do País”, indicou Rui Semedo.

LC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos