Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: Nove indivíduos detidos pela PJ numa acção baptizada de “Operação Capela”

Cidade da Praia, 09 Jul (Inforpress) – A Polícia Judiciária (PJ) deteve nove indivíduos, sendo seis do sexo masculino e três do sexo feminino, suspeitos de vários crimes numa acção baptizada de “Operação Capela”. 

Em comunicado, a Polícia Judiciária informou que a operação aconteceu na sequência de uma investigação desencadeada pela Secção Central de Tráfico de Estupefacientes (SCITE), na quinta-feira, 08 de Julho, em várias localidades da cidade da Praia.

Os visados, com idades compreendidas entre os 17 e os 56 anos, foram detidos fora de flagrante delito e são suspeitos da prática de crimes de Tráfico de Estupefacientes, Associação Criminosa e Lavagem de Capitais.

Ainda na sequência de buscas realizadas às residências, garagens e espaços comerciais dos detidos, foram apreendidos uma considerável quantidade de produtos estupefacientes (cocaína e cannabis), duas armas de fogo, várias munições calibre 9 mm, doze viaturas, entre carros e motos, dois televisores, vários objectos em ouro e prata, telemóveis, documentos diversos e dinheiro em moedas cabo-verdiana e estrangeira, no valor de trezentos e oitenta e seis mil, oitocentos e vinte escudos e 350 euros.

Os detidos serão presentes, no tempo legal, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coacção pessoal.

Nas operações de buscas participaram todos os efectivos da Polícia Judiciária.

GSF/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos