Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: MS informa que segunda dose da Astrazeneca está a ser administrada no salão paroquial em ASA

Cidade da Praia, 28 Jun (Inforpress) – A Direcção Nacional da Saúde informou hoje que as pessoas que vivem na Cidade da Praia podem tomar a 2ª dose da vacina da Astrazeneca a partir de hoje no salão paroquial, na Achada de Santo António. 

De acordo com uma nota do Ministério da Saúde, a medida que está inserida no âmbito da campanha de vacinação contra a covid-19 vigora de 28 de Junho a 06 de Julho. 

“A segunda dose poderá ser feita no salão paroquial na Achada de Santo António, das 09h00 às 15h00”, lê-se na nota. 

Segundo a mesma fonte, para hoje está prevista a vacinação de pessoas que tomaram a primeira dose entre os dias 24 de Março e 06 de Abril, o dia 29 de Junho é destinado as pessoas que vacinaram entre os dias 07 e 14 de Abril e o dia 30 de Junho para aqueles que receberam a primeira dose entre os dias 15 e 20 de Abril. 

Aqueles que receberam a primeira dose nos dias 21 a 27 de Abril, devem tomar a segunda dose no dia 01 de Julho, os de 28 a 30 de Abril no dia 02 de Julho e o dia 06 de Julho é para pessoas que tomaram a primeira dose entre os dias 03 e 06 de Maio. 

O Ministério da Saúde apelou as pessoas no sentido de terem em atenção a data que devem tomar a segunda dose sendo que esta marcada no cartão de vacina, uma vez que agora pode ser aplicada dois meses após a tomada da primeira dose. 

O MS aproveita ainda para pedir que as pessoas levem consigo o cartão de vacinação e o documento de identidade. 

AV/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos