Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: MpD enaltece intervenções da câmara municipal em resposta aos danos causados pelas últimas chuvas

Cidade da Praia, 23 Set (Inforpress) – A líder parlamentar do Movimento para Democracia (MpD-poder), Joana Rosa, enalteceu hoje as intervenções da câmara municipal da Praia em resposta aos danos causados pelas últimas chuvas.

Em declarações à Inforpress, à margem de uma visita do Grupo Parlamentar e de uma equipa da edilidade praiense aos bairros da Cidade da Praia, Joana Rosa ressalvou que ainda há algum défice e muito trabalho ainda para ser feito.

“Temos vindo a acompanhar todo o trabalho de correcção torrencial que câmara está a fazer, mas há algum défice porque a responsabilidade da capital do país é grande”, observou.

Por isso, a deputada do partido que sustenta o poder lembrou que o MpD agendou o Estatuto Especial da Cidade da Praia, como forma de dotá-la de mais recursos, de planificação e de importância que merece dentro do contexto nacional.

“A oposição chumbou a proposta, não concordou que a Praia tivesse o seu estatuto especial, mas vamos laborar dentro daquilo que é o quadro legal que temos e dentro das possibilidades que existem neste momento”, lamentou.

Joana Rosa realçou, por outro lado, a “cooperação” entre o Governo e as câmaras municipais do país, considerando que tem havido um ambiente político de complementaridade “muito bom”, principalmente nas obras de requalificação urbana em todo País.

“O fruto do bom relacionamento entre o Governo e as câmara municipais é visto por todos, basta ir a todas as ilhas e concelhos para verificar aquilo que tem sido os ganhos do poder local em Cabo Verde”, apontou a dirigente do MpD.

OM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos