Praia: MpD acusa Francisco Carvalho de “cavalgar” obras do Governo

Cidade da Praia, 22 Nov (Inforpress) – O coordenador da Comissão Política Concelhia da Praia do Movimento para a Democracia (MpD – poder) acusou hoje o edil praiense, Francisco Carvalho, de “cavalgar” obras do Governo para disfarçar dois anos de “mera propaganda e coisa nenhuma”.

“Com dois anos de mandato, Francisco Carvalho não tem nada para mostrar, apenas ressentimento, teorias da conspiração e conversa fiada. E tem mentiras para enganar tontos”, começou por dizer Alberto Mello (Beta), em conferência de imprensa.

Para este dirigente do MpD, oposição camarária, tal facto não é culpa do seu partido, mas sim do edil que considera ser “um presidente conflituoso, autoritário e incompetente, que perdeu a confiança dos seus próprios vereadores e, por arrasto, perdeu a maioria”.

Alberto Mello referiu que durante o mandato do MpD na Câmara Municipal da Praia, ficou demonstrado que a Praia tinha solução e que o seu processo de degradação não era uma fatalidade.

O coordenador da Comissão Política Concelhia da Praia do MpD defendeu ainda que é preciso construir soluções que apostem forte numa cidade organizada, limpa, cosmopolita, económica e culturalmente dinâmica.

“Subvertendo a organização que, durante anos, imperou na cidade, os passeios foram ocupados pela venda ilegal e várias vendedeiras foram obrigadas a sair dos mercados para fazer face à concorrência desleal. Uma situação que, para ser revertida por uma nova administração municipal, será de difícil resolução”, indicou.

“Com a introdução de medidas populistas, como a baixa das taxas nos mercados, Francisco Carvalho levou o Serviço Público de Abastecimento Município Praia (SEPAMP) à falência e o município vê- se na obrigação de pagar os salários dos funcionários da empresa que gere os mercados da capital”, apontou.

Quanto ao sector do saneamento, Alberto Mello afirma que se encontra num “caos”.

“Conforme tive ocasião de dizer no início desta semana: com meio mandato cumprido, o caminho até às eleições de 2024 é um instante e Francisco Carvalho, entre o oportunismo e o populismo, quer cavalgar obras do Governo para disfarçar dois anos de mera propaganda e coisa nenhuma. Com os praienses, com a sociedade e com os activismos locais, há que construir uma alternativa credível, competente e agregadora que retire a Praia do fundo do poço e dê dignidade à Capital de Cabo Verde. E com toda a clareza vos digo: estou disponível para esse combate!”, finalizou.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos