Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: Movimento pela Paz promove conversa aberta para promoção do diálogo e tolerância

Cidade da Praia, 20 Mar (Inforpress) – O Movimento pela Paz, promoveu hoje, no Miradouro de Safende, na Cidade da Praia, uma conversa aberta intitulada ” a arte no diálogo pela paz”, para a promoção do diálogo e tolerância.

Em declarações à imprensa, à margem do evento, o presidente da associação, Ivan Moreira, explicou que o objectivo é interpelar a sociedade praiense a ver arte como instrumento ou percurso para atingir a paz.

“Estamos a falar da arte como um conceito, mas também como diálogo, tolerância e humanismo “, precisou o activista, informando que o Movimento pela Paz está inserido dentro da Comunidade Santo Egídio, que tem como objectivo principal a intermediação pela paz.

Avançou que esta conversa aberta conta com intervenientes da câmara da Praia, do Ministério da Cultura, da juventude empresarial, das instituições religiosas e diferentes associações da sociedade civil.

O responsável adiantou ainda que esta iniciativa serve para sensibilizar os jovens do bairro de Safende para a promoção da tolerância e paz, levando em conta os “últimos acontecimentos” que têm ocorrido dentro da comunidade.

“O bairro está a ter alguns momentos menos bons e é, por isso, que os Jovens pela Paz, junto com a Associação Comunitária Amigos de Safende e igrejas presentes no bairro estão  a trabalhar neste défice de segurança na zona”, indicou Ivan Moreira.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos