Praia: Mais cinco jovens de risco de Casa Lata beneficiam do “Policiamento de Proximidade”

Cidade da Praia, 21 Set (Inforpress) – Mais cinco jovens da localidade de Casa Lata, Cidade da Praia, foram beneficiados do projecto “Policiamento de Proximidade”, desenvolvido pela Associação Unidos Para o Desenvolvimento de Tira Chapéu (AUPDTC) e pela Esquadra Policial de Palmarejo.

Segundo o presidente da AUPDTC, Adélcio Cardoso, dois dos jovens foram agraciados com uma formação na área de mecânica auto e bate chapa e integrados em duas oficinas diferentes.

Quanto aos outros três indivíduos, informou a mesma fonte que, de forma voluntária, decidiram se incorporar nas listas de recrutas das Forças Armadas (FA), pedido aceite, em tempo, por esta mesma parceria.

Segundo Adélcio Cardoso, o objectivo deste projecto é enquadrar jovens com “comportamento de risco” e reintegrá-los na sociedade, de forma a contribuírem para o desenvolvimento da comunidade.

A Associação Unidos Para o Desenvolvimento de Tira Chapéu existe há três anos e é composto por 16 membros. O propósito é contribuir para o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade Tira Chapéu, através da promoção do espírito de solidariedade, com especial atenção para a educação, saúde, habitação, cultura e desporto.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos