Praia: Jantar especial com música ao vivo são apostas dos hotéis e restaurantes para o Dia dos Namorados

Cidade da Praia, 13 Fev (Inforpress) – Os restaurantes e hotéis da Cidade da Praia apostam em jantares especiais com música ao vivo para atrair clientes por ocasião do Dia dos Namorados, ou dia de São Valentim, celebrado anualmente a 14 de Fevereiro.

Apesar das restrições impostas devido à pandemia da covid-19, os estabelecimentos na capital do Pais prometem não deixar passar despercebida esta data e apresentam menus especiais, para celebrar o amor e a amizade.

É o caso, por exemplo, do hotel Pestana Trópico que, segundo o seu o director comercial, Erick Teixeira, em comemoração ao dia de São Valentim propõe “jantar especial”, com música ao vivo, levando os casais a comemorar o momento.

Para os clientes que tencionam hospedar, o hotel apresenta pacotes que incluem, nomeadamente excursão durante o dia, uso de piscina e, posteriormente, jantar de casal.

No momento, sublinhou o responsável, a lotação máxima do espaço é de 100 pessoas, considerando todas as restrições impostas pelas autoridades para se fazer face à pandemia da covid-19.

Por sua vez, a responsável do Hotel Cesária, Aleida Alves, adiantou que para esse dia especial, em que se celebra o amor, o hotel proporciona um jantar com música ao vivo e ainda oferta uma garrafa de vinho.

Ainda para o dia da celebração do amor, o Hotel Cesária irá sortear um casal para passar uma noite, entretanto, frisou, estão com lotação máxima de 20 pessoas, devido às medidas restritivas para combater a pandemia.

Já o responsável da restauração Nice Kriola, Ailson Pires, avançou à Inforpress, que além da ementa agregada de animação de música ao vivo, o cliente ainda pode recorrer a outras opções da casa. Porém, hoje a noite tem a actuação do cantor Beto Dias e os bilhetes já estão esgotados.

O gerente da restauração Poeta Lounge & Food, Paulo Fortes, por seu turno, fez saber que à semelhança dos anos anteriores, este ano também o restaurante apresenta um “menu especial” acompanhado de música ao vivo.

Paulo Fortes revelou ainda que estão com todas as medidas restritivas em dia, inclusive a redução da capacidade do estabelecimento.

A história do Dia de São Valentim, conforme reza a lenda, remonta ao século III d.C. em que o imperador romano Cláudio II proibiu os casamentos, pois acreditava que os combatentes solteiros tinham melhor desempenho nas batalhas.

Um bispo da época, cujo nome Valentim, desrespeitou este decreto imperial realizando casamentos, tendo o seu segredo descoberto Valentim foi preso, torturado e condenado à morte e foi executado no dia 14 de Fevereiro do ano de 269, a data deu origem ao dia dos namorados.

Desde então, tem sido uma data tradicionalmente comemorada pelos casais, e os restaurantes e hotéis costumam ser as suas escolhas para celebrarem o amor de forma diferente.

TC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos