Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia já dispõe de Centro de Saúde Animal com capacidade para acolher 70 animais

Cidade da Praia, 04 Jul (Inforpress) – A Cidade da Praia já dispõe de um Centro de Saúde Animal, situado em Achada Grande Trás, com a capacidade para acolher 70 animais.

A infra-estrutura, inaugurada hoje a tarde, conta uma área de 3.550 metros quadrados, 700 construída, alberga a sede da Associação Bons Amigos, para além de espaços para internamentos, farmácia, loja social para animais e áreas de sensibilização e de voluntários.

Em declarações à Inforpress, o director-geral da Madueno Cardoso, disse que se trata de um dia “importante” porque se celebra a inauguração do primeiro centro de saúde animal de Cabo Verde e com espaços com condições para ajudar na saúde pública da Cidade da Praia.

O responsável esclareceu que o centro não é um espaço de “depósito” de animais, mas sim um local de para animais que precisam de cuidados e que o internamento acontece somente em casos “específicos e especiais”.

“As pessoas têm que saber que este centro não é um espaço para abandonar os seus animais, funcionamos com um centro de saúde, só que para animais”, frisou Madueno Cardoso.

O centro funciona de segunda a sábado, durante 24 horas, destinado a cães e gatos, para fazer tratamentos de desparasitação, castração, vários tipos de cirurgias, ecografia, ortopedia e análises clínicas.

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos