Praia: Igreja do Nazareno inicia quinta-feira sua 64ª Assembleia Distrital

 

Cidade da Praia, 26 Jul (Inforpress) – A Igreja do Nazareno inicia quinta-feira, na Cidade da Praia, a sua 64ª Assembleia Distrital, reunindo durante quatro dias toda a comunidade Nazarena de Cabo Verde, sob o lema “Um Corpo – Um Espírito – Uma Esperança”.

À Inforpress, o superintendente, Emanuel David Araújo, disse tratar-se de um encontro realizado, anualmente pela Igreja Nazarena, para fazer o balanço das actividades das congregações e do ministério da igreja.

“É tempo em que lançamos novos desafios para a Igreja. Este ano, vamos reflectir sobre um tema que foi usado na Assembleia Geral da Igreja Nazarena a nível mundial para debatermos as nossas preocupações e lançar desafios para os próximos tempos”, indicou.

Segundo o superintendente, o facto da Igreja Nazarena ser um movimento constituído por várias sensibilidades perante o acordo das coisas que são essencial para a salvação, é preciso que se reflicta sobre o amor.

A mensagem da Assembleia Distrital de uma Igreja que a nível internacional está presente em mais de 170 países, indicou o superintendente, é de unificar a Igreja na comunhão da palavra de que Cristo é a união do mundo, na certeza de que existe “um só senhor, um só baptismo e uma só fé”.

O desígnio destas palavras, explicou Emanuel David Araújo, é de chamar a atenção dos fiéis no sentido de que “somos todos irmãos” e que juntos devemos “todos trabalhar para o reino de Deus”.

Além da Assembleia Distrital, a Igreja Nazarena de Cabo Verde vai celebrar os 70 anos da inauguração do Templo Maude Chapman, do Platô, que foi aberto em Agosto de 1947, em plena “fome de 47”, um período considerado pelo superintende de “um pouco amargo da nossa história”.

Depois da Assembleia Distrital, o reverendo Emanuel David Araújo espera ter novos desafios para os novos tempos, nomeadamente novo zelo e mais empenhamento para que a igreja possa prestar o seu apoio à Cabo Verde.

Participam na 64ª Assembleia Distrital, que será presidida pelo superintende-geral a nível internacional, Eugénio Duarte, mais de 300 fieis, entre eles, delegações das representações das ilhas e pastores da igreja do Nazareno.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos