Praia: Igreja de Achada Santo António celebra hoje o seu santo padroeiro

 

Cidade da Praia, 13 Jun (Inforpress) – A paróquia de Nossa Senhora de Socorro, em Achada Santo António, na Cidade da Praia, realiza, hoje, a missa seguida de procissão do santo padroeiro do bairro, o Santo António.

À semelhança dos anos anteriores, a Igreja e os seus fiéis vão percorrer as ruas da zona do Brasil, na capital do país, com a procissão para depois celebrar uma missa na capela.

Santo António, segundo o pároco de Achada Santo António, o Padre José Constantina Bento, é um santo “muito devotado” pela população da localidade.

“Santo António foi um homem sábio e muito inteligente, que foi capaz de desprender da riqueza do mundo para optar por uma vida de pobreza e de levar a boas novas as pessoas”, explicou o pároco.

Santo Antônio é popular porque amou os pobres, como exige a Ordem dos Franciscanos, à qual pertenceu. Segundo a tradição, dedicou sua vida a ajudá-los, inclusive materialmente.

António morreu na Itália no dia 13 de Junho de 1231, aos 36 anos. O papa Gregório IX o canonizou 11 meses depois de sua morte, e o chamou de “santo de todo mundo”, numa alusão à fama que ele tinha em vida.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos