Praia: IGAE apreende 441 manuais escolares em estabelecimento não credenciado para vendê-los

Cidade da Praia, 02 Setembro (Inforpress) – A Inspecção-Geral das Actividades Económicas (IGAE) apreendeu hoje através do seu corpo inspectivo, vários manuais, num estabelecimento comercial, localizado na Fazenda, Praia, sem estar credenciado pela Ficase.

Estas informações foram confirmadas pelo Inspector-geral da IGAE, Paulo Monteiro, confirmando que os manuais escolares estavam a ser vendidos a um preço superior ao estabelecido na tabela de venda ao público por essa instituição, constituindo, assim, uma infracção contra a economia.

Segundo uma nota do IGAE, foram apreendidos todos os manuais que se encontravam nas prateleiras, num total de 441, sendo, 13 volumes de quatro livros do 1º ano, 16 volumes de quatro livros de 2º ano, 20 volumes de 3 livros do 3º ano, 19 volumes de quatro livros do 4º ano, 10 volumes de sete livros do quinto ano, nove volumes de sete livros do 6º ano, oito volumes de sete livros do 8º ano.

A mesma nota indica que não encontrados livros de 7º ano “por terem sidos todos vendidos”.

Paulo Monteiro disse ainda que a IGAE vai continuar a acompanhar a situação de venda de livros escolares por não autorizados com “muita atenção”, uma vez que o valor de venda está acima da tabela fixada pela Ficase.

Quanto à diligência de hoje, este responsável disse que a IGAE vai agora preparar uma contra-ordenação que poderá resultar em coima.

GSF/HF

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos