Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: Hospital Agostinho Neto celebra 01 de Junho com crianças internadas

Cidade da Praia, 01 Jun (Inforpress) –  O serviço de pediatria do Hospital Agostinho Neto , Cidade da Praia, à semelhança dos anos anteriores, realizou hoje uma série de actividades para celebrar o 01 de Junho com as crianças internadas, com lema “Saúde com sorriso”.

Música, dança, anedotas e brincadeiras foram algumas actividades realizadas durante a manhã de hoje com o objectivo de proporcionar às crianças em tratamento naquele estabelecimento hospitalar um momento “diferente e especial” nesse dia que lhes é dedicado.

Para a realização dessas actividades, a direcção do Serviço de Pediatria contou com a presença da maioria das cerca de 60 crianças internadas e um forte envolvimento dos países e encarregados de educação e dos profissionais do hospital, entre médicos, enfermeiros e administrativos

Para enfermeira responsável do serviço de internamento da Pediatria, Celestina Martins, objectivo foi também dar a essas crianças internadas o direito de também brincar nesse dia tão especial que é o dia das crianças.

“Hoje de manhã todo mundo preparou-se, vestiu a melhor calça, o melhor vestido para vir aqui para este recinto e para comemorarmos esse dia que não quisemos deixar passar despercebido esse dia para essas crianças mesmo estando internadas”, disse.

Para a directora do Serviço de Pediatria, Mitza Sanches, esse acto serve não só para alegrar, mas também como terapia, tendo em vista a melhoria do estado de saúde das mesmas.

“Sabemos que com a música, dança e brincadeiras a criança recupera melhor, e nesse ambiente, com certeza, sentem-se em casa e isso ajuda-nos no nosso objectivo que é tratar mais rapidamente e enviar as crianças para o meio”, explicou.

No hospital Agostinho Neto encontram-se, neste momento internadas cerca de 60 crianças com idade compreendida dos 0 aos 12 anos idade.

O dia das crianças é uma data comemorativa celebrada anualmente em homenagem às crianças, cujo dia efectivo varia de acordo com o país.

Países como Cabo Verde, Angola, Portugal e Moçambique adoptaram o dia 01 de Junho.

MJB/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos