Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: Homem electrocutado na tentativa de roubo num posto de transformação instalado na Inforpress

Cidade da Praia, 14 Jan (Inforpress) – Um homem na casa dos 30 anos foi electrocutado e encontra-se internado no hospital, na sequência de uma tentativa de roubo de cobre num posto de transformação da Electra, instalado no recinto da Agência Cabo-verdiana de Notícias (Inforpress).

O incidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira e, de acordo com o engenheiro Edson Nascimento, chefe do departamento de operação de rede da Electra Sul, o incidente provocou um curto circuito na média tensão que acabou por provocar corte de energia na Achada Santo António, afectando também a zona de Cidadela.

Conforme contou, o “vândalo” assaltou as instalações da Inforpress e forçou a entrada no posto de transformação, fechado com cadeado para efectivar o roubo e acabou electrocutado.

“Trata-se de um homem na casa dos 30 anos que acabou por ser electrocutado, já que foi mexer logo na parte de média tensão e encontra-se no hospital”, informou o engenheiro, adiantando que pelas informações que dispõe o mesmo “passa bem”.

O engenheiro conta que num primeiro momento foram accionados pelo Centro Nacional de Despacho, um serviço da Electra que informou o serviço de piquete do corte de energia na zona Achada Santo António e que depois de chegarem no posto de transformação da Capela foram informados pelo serviço de avaria que a Polícia Nacional havia comunicado um caso de electrocussão em Achada Santo António.

“Na sequência accionamos os 132 e nos deram a informação de que era aqui na Inforpress e repomos o serviço energia”, disse.

Edson Nascimento adianta que situações de vandalismo como o registado na madrugada de hoje tem afectado “grandemente” a Electra, já que acabam por danificar equipamentos, provocando também cortes de energia com  prejuízos para a empresa e para os consumidores.

“Essa ocorrência aqui poderia desembocar numa situação mais trágica. Poderia acontecer aqui uma morte”, realçou.

MJB/CP

Inforpress/fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos