Praia:  Há necessidade de mapear todos os pontos críticos a nível da construção urbana –  bancada do PAICV

 

Cidade da Praia, 21 Jun (Inforpress) – O líder da bancada do PAICV (oposição) no município da Praia, Vladimir Silves Ferreira, defendeu hoje, na Cidade da Praia que há a necessidade de um estudo para mapear todos os pontos críticos a nível da construção urbana.

Vladimir Silves Ferreira falava aos jornalistas, na Cidade da Praia, depois de uma visita às instalações dos Bombeiros Municipais, por forma a poder inteirar-se das condições de trabalho da corporação e dialogar com a liderança sobre as potencialidades e limitações do sistema de protecção civil.

De acordo com o líder da bancada municipal do PAICV, a queda de uma pala e colapso de dois prédios em remodelação na Fazenda e no Platô demonstram que existem problemas de fiscalização a nível da construção urbana.

“A câmara municipal tem um papel importante na fiscalização das obras públicas e, por isso, perguntamos se a edilidade tem a noção do número de edifícios em más condições”, questionou.

Neste sentido, o deputado municipal sublinhou que é preciso mapear os pontos críticos da cidade e fiscalizar “devidamente” as obras, reconhecendo que esta função não depende somente da Câmara Municipal da Praia.

Ainda neste âmbito, Vladimir Silves Ferreira tem agendado encontros com o Instituto Nacional de Gestão do Território, a Ordem dos Engenheiros, Ordem dos Arquitectos e os Serviços Municipais.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos