Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: Grupo de amigos organiza marcha de solidariedade em homenagem aos falecidos Jacaré e Vaia

Cidade da Praia, 06 Abr (Inforpress) – Um grupo de amigos organiza este sábado, no bairro de Achada Santo António, na Cidade da Praia, uma marcha de solidariedade para a promoção da saúde física e homenagear a Zezinho “Jacaré” e Gilberto “Vaia”, dois antigos futebolistas falecidos recentemente.

Em declarações à Inforpress, o responsável pela realização dessa iniciativa, José Luís dos Santos, esclareceu que essa ideia surgiu de um grupo de “amigos de marcha”, que incluía os malogrados, para demonstrar solidariedade com a família e moralizar as pessoas para a prática da actividade física.

“É um acto de participação geral, uma vez que, para além de pessoas de Achada Santo António, estão convidados amigos, desportistas de todos os bairros”, acrescentou o activista.

Sublinhou ainda que com esta marcha pretende-se passar a mensagem de e que o exercício físico é importante para a promoção da saúde mental e social e ao mesmo tempo encorajar os mais sedentários para essa prática.

José Luís dos Santos esclareceu que o facto desse acto acontecer no Dia Mundial de Actividade é uma “mera coincidência”, mas que associando à essa data, ganha-se mais motivação para também demonstrar que “estamos interessados no melhoramento da nossa saúde na vida desportiva”.

Jacaré foi guarda-redes de várias equipas de Achada Santo António e do Desportivo da Praia e Vaia jogou no Vitória da Praia durante vários anos.

OM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos