Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: Francisco Carvalho aponta segurança urbana e construções espontâneas como principais preocupações

Cidade da Praia, 26 Jan (Inforpress) – O edil praiense, Francisco Carvalho, apontou hoje a questão da segurança urbana e construções espontâneas como as suas “principais preocupações”, nesses primeiros meses à frente da Câmara Municipal da Praia (CMP).

Em conferência de imprensa realizada na habitação social do Bairro de São Pedro, na Cidade da Praia, Francisco Carvalho classificou a questão de segurança e construções clandestinas como “emergenciais,” por estarem “muito presentes” na vida das populações e do município.

“Há várias outras questões emergências e há outras que são centrais, mais silenciosas, e entre elas estão a pobreza e o desemprego”, explicou.

Francisco Carvalho acrescentou que há outros problemas de “carácter mais pragmático”, que têm a ver com o quotidiano da gestão do próprio município.

Em relação às construções clandestinas informou que esta quarta-feira, 27, durante uma sessão da câmara municipal, vai ser discutida uma proposta de deliberação sobre um plano emergencial sobre esta questão, “que caso for autorizado pelo vereador entrará em funcionamento dentro de 15 dias.

“Estamos a falar de um processo longo, temos bairros que surgiram nos últimos 10 anos e não é em dois meses que vamos pôr cobro, de imediato, à problemática das construções clandestinas”, ressalvou o presidente da câmara da Praia.

OM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos