Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: Ex-alunos lançam campanha para apoiar Liceu Domingos Ramos

Cidade da Praia, 18 Abr (Inforpress) – Um grupo de ex-alunos do Liceu Domingos Ramos (LDR), na Praia, lançou hoje nas redes sociais uma campanha de angariação de fundos para, numa primeira fase, substituir os mobiliários de todas as salas de aula do estabelecimento do ensino.

“O Liceu Domingos Ramos, completa, no próximo ano, sessenta anos da sua existência, e por la já passaram mais de 80.000 alunos. Altos dirigentes e quadros deste país, de todas as áreas, frequentaram, durante anos, essa magnifica instituição que muito nos orgulha. É um facto que o Liceu Domingos Ramos marcou, para a vida, qualquer um que por lá passou”, escreve numa publicação divulgada no Facebook.

Segunda a mesma fonte, volvidos seis décadas, o LDR de hoje, clama pela atenção e ajuda de todos e de cada um dos seus antigos estudantes, em diversas frentes, sendo o mais imediato a mudança do aspecto físico das salas de aulas.

“Através deste simples gesto, podemos devolver a esta instituição, uma pequena parcela do muito que fez por nós, acaba por ser mesmo uma obrigação. Por outro lado, representa também um acto simbólico para a nova geração de utilizadores do nosso querido liceu”, lê-se.

Com esta campanha, explicou o grupo que pretende arrecadar apoio financeiro o suficiente, para, numa primeira fase, substituir os mobiliários de todas as 37 salas de aula.

“Desta forma, estaremos imprimindo autoconfiança acrescida aos nossos futuros dirigentes, mas também, pais e encarregados de educação”, acrescentou a mesma fonte na publicação feita na página Ex alunos do Liceu Domingos Ramos, no Facebook.

O Liceu da Praia foi inaugurado a 10 de Junho de 1960, pelo então governador da Província, integrado nas festividades da comemoração do V centenário do Achamento de Cabo Verde e das Viagens Henriquinas.

GSF/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos