Praia: Esteticista Cíntia Moreira promove ateliê sobre cuidados da pele no bairro de Achada Grande Trás

Cidade da Praia, 19 Jan (Inforpress) – A esteticista cabo-verdiana Cíntia Moreira promove esta sexta-feira, 20, um ateliê sobre os cuidados da pele no bairro de Achada Grande Trás para jovens e adolescentes, em parceria com a Escola de Futebol de Achada Grande Trás (EFAT).

“O objectivo é consciencializar as pessoas de que podemos cuidar da nossa pele com pouca coisa, que não se trata de luxo, mas sim de uma questão de saúde, uma vez que a falta de uso de protetor solar causa doenças”, explicou a promotora em declarações à Inforpress.

Segundo disse, pretende ainda explicar ao público alvo, jovens e adolescentes de ambos os sexos, como é que podem cuidar da pele em casa, como é que podem também identificar o seu tipo de pele, por forma a evitar seguir aquilo que se ouve ou se vê na internet, por exemplo.

“Outro objectivo é também consciencializar o público masculino para os cuidados da pele, uma vez que há uma certa ideia na sociedade de que isso é um assunto de mulheres, mas não, todos devem cuidar da sua pele, não apenas por ser uma questão de saúde, mas também por uma questão de autoestima”, frisou.

O ateliê está agendado para esta sexta-feira, 20 de Janeiro, a partir das 16:00 nas instalações da Escola de Futebol de Achada Grande Trás (EFAT).

GSF/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos