Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: Electra comunica que as unidades de dessalinização de Palmarejo estão paradas para trabalhos na conduta

Cidade da Praia, 11 Mar (Inforpress) – A empresa de distribuição de energia, (Eletctra) comunica que as unidades de dessalinização estão paradas para trabalhos na conduta comum de permeado.

Em nota de imprensa, a Electra esclarece que essa paragem se insere no âmbito das obras de construção da nova Unidade Dessalinizadora do Palmarejo, na Cidade da Praia, que estão em fase de interligação de condutas e montagem de filtros de areia.

“No dia 11 de Março de 2021, todas as unidades de dessalinização estarão paradas, no período das 08:00 horas às 16:00 horas, para trabalhos na conduta comum de permeado”, lê-se na nota.

Esses trabalhos, acrescenta a mesma fonte, obrigaram a paragem da Unidade UNIHA (5.000 m3/dia), a partir das 08:00 do dia 10 de Março até às 17:00 do dia 13 de Março de 2021.

A Electra prevê que a nova unidade, com capacidade de produção de 5 mil metros cúbicos por dia, comece a injectar água na rede nas próximas semanas, aumentando em 33% a capacidade instalada, passando para um total disponível de 20 mil metros cúbicos de água diários.

A nova central dessalinizadora do Palmarejo irá abastecer os concelhos da Praia e de São Domingos, que se encontram conectados na rede de abastecimento de água.

Orçado em 600 mil contos, o projecto conta com o financiamento da linha de crédito da Cooperação Austríaca assinada com o Governo de Cabo Verde.

OM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos