Praia: Edilidade proporciona férias de Verão a 200 crianças dos bairros mais carenciados da capital

Cidade da Praia, 24 Ago (Inforpress) – A edilidade praiense, através da direcção de Acção Social, proporcionou,  durante três semanas, férias de Verão a 200 crianças de oitos bairros mais carenciados da capital.

Os tempos livres da pequenada foram preenchidos com várias actividades socioculturais, educativas, lúdicas, recreativas e desportivas.

O evento, destinado às crianças que estão de férias escolares, enquadrado na 5ª edição do “ATL Municipal Cidadão Mirim” (Atividades Tempo Livre) iniciou-se desde o dia 02 de Agosto, beneficiando crianças de 06 aos 12 anos dos bairros de Achada Grande Trás, Alto Safende, Achada São Filipe, Bela Vista, Lém Cachorro, Plateau, São Pedro Latada, Tira-Chapéu e Fonton.

Oficinas, como artesanato [novidade desde ano], culinária, primeiros socorros, química, expressão plástica, dança, pintura, arte, reciclagem, música, educação para cidadania, educação nutricional e ainda oficina e sessão de cinema, foram algumas das actividades desenvolvidas.

Em declarações à Inforpress, no acto do encerramento da 5ª edição do “ATL Municipal “Cidadão Mirim”, que reuniu hoje no espaço FIC (Achada Grande Trás), Cidade da Praia, todos as crianças, a coordenadora , Neusa Bettencourt , fez um balanço “positivo”, tendo em conta, realçou, que os participantes “gostaram e lamentaram o término do mesmo”.

A responsável anunciou que para a próxima edição do evento, que acontece de dois em dois anos, pretendem trazer novidades, com ênfase para a realização de novas oficinas, sendo que este ano o destaque foi para o artesanato, sessão ministrada por Domingos Luísa, que mereceu nota “positiva” dos “meninos”.

Ainda para a próxima edição do ATL Municipal, Neusa Bettencourt assegurou que vão levar a mesma iniciativa a bairros novos, isto porque, segundo explicou, querem dar oportunidade a as crianças, para que outros “meninos” de outros bairros possam também viver a mesma experiência”.

Informou a mesma fonte que, no âmbito do “ATL Municipal Cidadão Mirim”, vai acontecer esta terça-feira, 29 de Agosto, uma exposição com todos os trabalhos produzidos de todos os anos do evento, que vai estar patente no Parque 5 de Julho, durante toda a semana.

As crianças entrevistas pela Inforpress deram nota “positiva” ao evento, pedindo mais iniciativa do tipo, isto porque, segundo dizem, aprendem “coisas novas”, fazem novas amizades e ocupam as férias escolares.

FM/JMV

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos