Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia e Mindelo recebem em Junho espectáculo de lançamento de “Laço Umbilical” de Lucibela Santos

Cidade da Praia, 27 Mai (Inforpress) – A artista cabo-verdiana, Lucibela Santos vai apresentar em Cabo Verde o seu primeiro álbum intutilado “Laço Umbilical”, em espectáculos no dia 08 de Junho no Centro Cultural do Mindelo e 09 de Junho na Assembleia Nacional, Cidade da Praia.

De acordo com os promotores do evento, os concertos estão previstos para as 21:00, tendo o disco em apreço (com o selo da Lusafrica) sido já lançado oficialmente no mês de Fevereiro, em Paris, pela artista natural de Tarrafal de São Nicolau, mas a residir actualmente em Portugal.

Para além de Betu, que tem a morna inédita que deu nome ao disco, “Laço Umbilical”, o primeiro álbum de Lucibela Santos, reúne ainda temas de compositores como Nhelas Spencer, Elida Almeida, Manuel d’Novas, Mário Lúcio, Jorge Tavares, Jorge Humberto, Dany Mariano e Toy Vieira, este último que é também produtor musical.

“Chica di Nha Maninha”, “Sodadi Casa”, “Mal Amadu”, “Dona Ana”, “Stapora do Diabo”, “Porto Novo Vila Crioula”, “Laço Umbilical”, “Profilaxia”, “Mi E Dode Na Bô Cabo Verde”, “Arku da Bedja”, “Novo Olhar”, “Sant Antôn” e “Violeiro” são as 13 faixas musicais do álbum de estreia da cantora.

Lucibela Santos mudou-se para São Vicente aos cinco anos, onde viveu até terminar os estudos secundários e onde fez parte do grupo local chamado Mindel Som, antes de residir três anos na ilha do Sal e dois anos na Boa Vista, antecedendo a sua vinda para a Cidade da Praia, em 2012 e por cinco anos, antes de mudar-se para Lisboa.

DR/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos