Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: Duas dezenas de restaurantes com participação confirmada no festival de gastronomia ‘Master Menu’

Cidade da Praia, 15 Nov (Inforpress) – Duas dezenas de restaurantes confirmaram a presença no festival de gastronomia ‘Master Menu/Sal a Gosto’, a ter lugar de 22 a 27, no largo do Memorial Amílcar Cabral, na Cidade da Praia, conforme informações avançada pela organização.

Promovido pela Infoplus, empresa que gere as revistas Turimagazine e a Master Menu, o festival vai ser tipo um aquecimento para evento ‘Sal a Gosto’, agendado para o próximo ano, na ilha do Sal, tendo por objectivo a promoção da gastronomia e dos produtos cabo-verdianos, enquanto componente turística.

O presidente do conselho de administração da Infoplus, Carlos Morgado, adiantou à Inforpress que neste momento a empresa e os parceiros estão a ultimar os preparativos do certame, que irá acontecer numa tenda gigante, há vários dias montada no largo do Memorial Amílcar Cabral, na Várzea.

Serão cinco dias para degustação de pratos e bafas diversos confeccionados à base de produtos nacionais.

Segundo Carlos Morgado, o evento deverá contar também com um ‘show-cooking’, promovido pela Associação dos Chef de Cabo Verde, e a exposição de empresas que fazem a produção e a distribuição de alimentos e bebidas em Cabo Verde nomeadamente a Tecnicil Indústria, a Moave e a Montanhês entre outras.

O evento contará ainda com concertos musicais, animação, carrosséis e insufláveis para os mais novos.

A entrada para o recinto da feira se fará mediante uma pulseira electrónica adquirida por 200 escudos e o certificado de vacinação.

O presidente da Infoplus avançou ainda que todas as medidas sanitárias estão a ser tomadas para que o evento não se afigure como espaço de propagação do novo coronavírus.

Depois da Praia, a intenção é de levar o evento para as ilhas Fogo, São Vicente e Boa Vista, devendo culminar na ilha do Sal, onde está agendado, para o próximo ano, o “grande festival Sal a gosto”.

Na realização deste evento, a Infoplus conta com a parceria da ONON produções, tendo ainda como parceiros institucionais o Ministério do Turismo, a Câmara Municipal da Praia, a CVTelecom, o Banco Interatlântico, a Electra, a RTC, a Record Cabo Verde, a Tiver e entre outros.

MJB/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos