Praia: Dificuldades no abastecimento de água resultam de perturbações no fornecimento por parte da Electra, diz AdS

Cidade da Praia, 15 Set (Inforpress) – A empresa Águas de Santiago (AdS) informou hoje que o problema de abastecimento na Cidade da Praia deve-se às perturbações no fornecimento de água, em alta, por parte da entidade produtora, neste caso a Electra.

Em comunicado, a empresa AdS explicou que “a quantidade de água fornecida revela-se insuficiente para atender à demanda do consumo neste município, por isso o abastecimento está condicionado”.

Entretanto, adianta a mesma fonte, “a entidade produtora está a fazer grandes esforços no sentido de repor a normalidade o mais breve possível”, precisou.

Esta informação foi avançada à Inforpress, na sequência da solicitação de uma reacção desta entidade responsável sobre as frequentes reclamações de falta de água, por dias ou semanas, feitas por populações dos diferentes pontos da capital.

Para garantir o equilíbrio na distribuição de água, a AdS assegurou que teve de fazer a substituição do plano de distribuição por um plano de contingência que reduz o número de vezes e o horário de distribuição de água nos bairros.

“Mas por vezes se o nível de água no reservatório de distribuição é baixo, mesmo com as válvulas abertas os bairros são afectados pela falta de água ou baixa pressão e um eventual reforço no abastecimento poderá afectar a sua falta noutros bairros”, elucidou.

A mesma fonte apontou, por outro lado, que não obstante a pouca disponibilidade de água, a distribuição em alguns bairros da Cidade da Praia tem sido condicionada por causa da avaria na rede de distribuição provocada por terceiros, durante as obras de construção civil, mas também pelo elevado nível de roubo efectuado.

Todavia, apelou ao uso racional da água durante estes dias, reiterando a preocupação de servir cada vez melhor os clientes e promete a normalidade no fornecimento o mais rápido possível.

ET/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos