Cidade da Praia, 06 Abr (Inforpress) – Uma criança de três anos, alegadamente violada pelo próprio tio, terça-feira, na localidade de Eugénio Lima, Cidade da Praia, encontra-se internada na Pediatria do Hospital Agostinho Neto (HAN).
De acordo com a técnica do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA) Luísa Monteiro, citada pela Rádio de Cabo Verde, a mãe surpreendeu o agressor em pleno acto, depois de ouvir gritos da filha.
Segundo a mesma fonte, a criança, toda ensanguentada, foi levada para o hospital, onde foi logo submetida a tratamento cirúrgico.
A criança vivia com a mãe e o tio, que terá aproveitado do facto de estar a dormir na mesma cama com a menor para agredi-la.
Depois da alta hospitalar, segundo Luísa Monteiro, a criança vai ser seguida para averiguar se a família possui todas as condições para a receber, caso contrário, a instituição encaminhará a menor para o Centro de Emergência Infantil.
“Tivemos conhecimento do caso depois da solicitação da Pediatria do HAN. A partir daí dirigimos ao Hospital a fim de nos inteirarmos da situação, falamos com a mãe e a assistente social que assistiu o caso”, afirmou a técnica do ICCA.
O suposto agressor, conhecido como consumidor de álcool e toxicodependente, já se encontra na Cadeia de São Martinho.
Refira-se que o pai da vítima é um presidiário a cumprir pena na Cadeia de São Martinho, na Praia, e um outro tio da menor é um indivíduo toxicodependente.
A vítima é o quinto filho de uma jovem mãe de 34 anos, cujos outros dois filhos já tiveram passagem pelo Centro de Emergência Infantil estando, actualmente, a frequentar as Aldeias Infantis SOS.
O ICCA promete fazer visitas domiciliares à casa da mãe e acompanhar a criança.
AF/CP
Inforpress/Fim