Praia/Covid-19: Testes PCR para voos internacionais passam a ser realizados nos centros de saúde

Cidade da Praia, 16 Jan (Inforpress) – A Delegacia de Saúde da Praia informou hoje que a partir de segunda-feira, 18, os testes PCR (Polymerase Chain Reaction) à covid-19 para os voos internacionais passarão a serem realizados em todos os centros de saúde.

Em comunicado, a mesma fonte precisou os  testes podem ser feitos no período entre as 08:00 e as 10:00, nos centros de Tira-Chapéu, Fazenda, Ponta de Agua, Achada Santo António e Achada Grande Trás.

Acrescenta, no entanto, que com esta decisão, os testes deixarão de ser efectuados nas instalações do Pavilhão Desportivo Vavá Duarte .

Cabo Verde conta 599  casos activos  do novo coronavírus, 12.054 casos recuperados, 118 óbitos, três por outras causas e dois transferidos, perfazendo um total acumulado de 12.776 casos positivo.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.979.596 mortos resultantes de mais de 92,3 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos