Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: Comunidade de Safende prepara nova manifestação para reposição da Linha 15 de transporte público

Cidade da Praia, 26 Set (Inforpress) – A comunidade do bairro de Safende, na Cidade da Praia,  está a preparar  mais uma manifestação  para que seja estabelecido o percurso  de autocarro na Linha 15 para a zona de Alto Safende.

No sábado, 25, a  Associação Amigos de Safende promoveu  uma manifestação, que, segundo  a coordenadora Maria Soares, teve “fraca adesão” e  “sem  muita  participação  dos moradores” do Alto  Safende.

Por isso, a responsável comunicou à Inforpress que será concretizado um trabalho de sensibilização junto dos moradores, “ os mais prejudicados”, para  organizarem uma nova  manifestação, para que  a  reivindicação seja  resolvida  pela administração da Empresa de Transporte Colectivo Urbano de Passageiros, Sol Atlântico.

É que, segundo a mesma fonte, desde 2019 foi entregue uma  proposta  para a criação  de um  percurso de  autocarro  para este  bairro, denominado Linha 15,   uma  vez que a comunidade  conta com  mais seis  mil habitantes.

“Essa  reivindicação  surge  depois e  sabermos que  o Sol Atlântico já tem reservados quatro autocarros para a linha Novo Campus Universitário da Uni-CV/Unipiaget”, explicou a Maria Soares, informando ainda que a empresa já tinha colocado os  sinais verticais de paragens  no Bairro de Safende.

A Associação Comunitária Amigos de Safende é uma pessoa jurídica de direito privado independente, sem fins lucrativos, criada a partir da união dos moradores e amigos de Safende com o objectivo, entre outros, de reflectir os principais assuntos da vida comunitária, nomeadamente, educação, saúde, segurança, desporto, economia e coesão comunitária.

A organização tem ainda como propósito organizar e centralizar a força dos moradores e amigos da comunidade para representar, de maneira mais eficaz, os interesses comuns dos moradores perante entidades parceiras nacionais e ou estrangeiras.

OM/AA
Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos