Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: Comunidade Católica Francófona promove actividades para celebrar o Dia Mundial do Migrante

Cidade da Praia, 01 Ago (Inforpress) – A Comunidade Católica Francófona da Praia, promove uma série de actividades para celebrar o Dia Mundial do Migrante, assinalado a 26 de Setembro, sobre o tema “Rumo a um “nós” cada vez maior”.

A informação foi avançada à Inforpress, pelo padre e responsável, Xyste Mbredjeze, esta manhã, na Praia, à margem da eucaristia deste domingo, que decorreu na Igreja Nossa Senhora da Graça, onde foi apresentada nova direcção da comunidade.

Segundo disse, para o dia 25 de Setembro está prevista a realização de uma conferência sobre a vida de emigrante e os desafios da imigração, e no dia 26 do mesmo mês, domingo, haverá uma marcha onde os participantes vão levar bandeiras dos vários países e mensagem do Dia Mundial do Migrante.

A ideia, segundo o responsável, é promover actividades de união, visando a integração e promoção social para uma melhor proximidade entre as comunidades dos diferentes bairros.

“Hoje celebramos a missa para apresentar a nova direcção da Comunidade Católica Francófona na Praia, e aproveitar para falar também sobre o Dia Internacional do Migrante, celebrado a 26 de Setembro este ano sobre o tema deste ano é Rumo a um “nós” cada vez maior”, referiu.

A Igreja Católica celebra o Dia Mundial do Migrante no último domingo de Setembro, e a data tem servido para exprimir preocupação pela diversidade de pessoas vulneráveis que se deslocam, para rezar por elas dado que enfrentam muitos desafios e aumentar a sensibilização acerca das oportunidades proporcionadas pelas migrações.

AV/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos