Praia: Centro Cultural Português apresenta filme “Os Dois Irmãos” esta terça-feira

 

Cidade da Praia, 21 Abr (Inforpress) – O filme “Os Dois Irmãos”, baseado no romance com o mesmo nome do escritor cabo-verdiano Germano Almeida, vai ser apresentado terça-feira, 25, no auditório do Centro Cultural Português, na Cidade da Praia, com entrada gratuita.

Em nota de imprensa, o Centro Cultural Português refere que a exibição do filme, marcada para as 19:00, insere-se no âmbito das celebrações do 43º do Instituto Camões, e terá como oradores convidados Ana Cordeiro, Germano Almeida e o realizador português Francisco Manso.

Ainda no mesmo dia, o centro cultural acolhe a projeção do filme “O Cônsul de Bordéus” às 17:30 que é também um dos trabalhos de Francisco Manso e João Correia.

“Os Dois Irmãos” é o terceiro filme cabo-verdiano que Francisco Manso produz em Cabo Verde, mas este, segundo disse à imprensa no momento das gravações que decorreram em Chão de Tanque, interior do concelho de Santa Catarina (Santiago), tem uma particularidade, porque é interpretada somente por actores cabo-verdianos.

O filme contou com participação de actores cabo-verdianos residentes em Portugal e na ilha de São Vicente, como Flávio Hamilton, Manuel Estevão, João Paulo Brito, Alexandre Fonseca Soares, Agnelo Varela e Raquel Monteiro e de Santa Catarina destacam o actor Gil Moreira, Cláudio Correia e Adalberto Teixeira.

AF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos