Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: Campanha de vacinação da Associação Black Panthers vacinou quase 500 pessoas da Várzea

Cidade da Praia, 27 Ago (Inforpress) – A primeira fase da campanha de vacinação “Todos imunizados para zero covid-19”, promovida pela Associação Black Panthers, vacinou quase 500 pessoas da comunidade da Várzea, na Cidade da Praia.

A informação foi avançada hoje à Inforpress, pelo presidente daquela agremiação comunitária, Alcides Amarante, que classificou como “extremamente positivo” esta campanha, pela envolvência dos jovens da comunidade na luta contra a covid-19.

“Ultrapassou as expectativas porque nestes três dias já vacinamos quase 500 pessoas e o objectivo é ter toda a comunidade imunizada, que pode ser conseguida com a realização das outras duas fases deste projecto”, projectou.

 O responsável enalteceu o engajamento dos jovens da Várzea nesta campanha, o que segundo ele, demonstra que a “solução no combate à pandemia da covid-19 está nas comunidades”.

“Por isso, o Governo deve centralizar esse combate nas comunidades porque, pela nossa experiência, podemos constatar que os objectivos podem ser alcançados de forma mais rápida,” indicou Alcides Amarante, ressaltando a importância das associações comunitárias no combate à pandemia.

“Somente o poder central vai conseguir este objectivo, por isso, é preciso sensibilizar as comunidades, através das associações”, frisou.

O presidente da Associação Black Panthers informou que a segunda fase deste projecto vai iniciar-se no início de Outubro com a segunda dose da vacinação e as pessoas que não foram vacinadas nesta primeira fase.

A iniciativa contou com a parceria do Instituto Nacional de Saúde Pública e da Organização Mundial da Saúde (OMS) e contou com a participação de 25 jovens activistas da localidade da Várzea.

A Associação Black Panthers, fundada em 31 de Dezembro de 1980, nasceu da missão de ajudar os mais necessitados na comunidade onde está sediada, bairro da Várzea, na cidade da Praia, com foco na educação e formação das crianças e jovens.

OM/CP

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos