Praia Basketball League: Confrontos dos “play-off” definidos hoje nos jogos da última jornada da fase regular

Cidade da Praia, 19 Jul (Inforpress) – Os confrontos dos “play-off” da Praia Basketball League, que decorre desde 03 de Julho no Pavilhão Vavá Duarte, na Cidade da Praia, vão ser definidos hoje com os jogos da sétima e última jornada da fase regular.

 Nesta derradeira ronda, conforme a organização, os jogos vão ser sem público e por isso serão transmitidos no canal Youtube da Praia Basketball League.

Entretanto, dentro da quadra o destaque vai para o duelo entre o líder, os Plateau Warriors, e o último, Achada Panthers, marcado para as 17:00.

No jogo de abertura, às 15:00, o CB Cidadela, na penúltima posição, medirá forças com os vice-líderes, os Achada Grande Volcanico.

No jogo que fecha esta jornada e a fase regular, marcado para as 19:00, Ponta de Água Gorillas defrontam os Palmarejo Sharks, num duelo entre o terceiro e o quarto respectivamente da tabela classificativa.

Na próxima fase, a acontecer de 21 a 23 de Julho, de acordo com o regulamento da prova, o primeiro classificado vai defrontar o vencedor do jogo entre o quarto e o quinto classificados, enquanto o segundo classificado joga com o vencedor da partida entre o terceiro e o sexto classificados.

A primeira edição da Praia Basketball League (PBL) conta com o concurso das equipas do CB Cidadela, Ponta d’Água Gorilas, Achada Grande Volcanico, Palmarejo Sharks, Achada Panthers e Plateau Warriors, que integram o projecto “Overseas Basketball Connection”.

Inicialmente prevista para Junho, a Praia Basketball League foi adiada pela organização para Julho por causa da oscilação da pandemia da covid-19 em Cabo Verde.

A Liga de Basquetebol da Praia promove jogos no estilo “showcase” frente à Federação da Liga da Praia e olheiros, sendo que os melhores jogadores são escolhidos com antecedência no ‘draft’ da Liga da Praia.

O promotor desta iniciativa é António de Pina, nascido em Delaware, EUA, e que representou a Lincoln University em Pennsylvania, sendo que como profissional jogou pelos emblemas do Eléctrico FC de Portugal e BC Martorell da Espanha, tendo ainda uma passagem no show da Netflix, The Circle.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos