Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia Basketball League: Achada Grande Volcânico vence Panthers e soma quinta vitória na prova

Cidade da Praia, 14 Jul (Inforpress) – A formação da Achada Grande Volcânico venceu, esta quarta-feira, a equipa de Achada Panthers por 85-70, somando assim a quinta vitória consecutiva na prova e a liderança na tabela.

No jogo de abertura da quinta jornada, a Achada Grande Volcânico voltou a demonstrar sua superioridade perante os adversários, desta vez levando a melhor sobre a Achada Panthers, o que torna a equipa invicta até agora.

No segundo jogo, o Ponta D´Água Gorillas derrotou o CB Cidadela por 106-89, alcançando desta forma a sua terceira vitória na competição.

Na próxima jornada o Plateau Warriors defronta a Achada Grande Volcânico, o Palmarejo Sharks enfrenta o CB Cidadela e por fim,  Ponta D´Água Gorillas mede forças com Achada Panthers.

A fase seguinte, de acordo com o regulamento da prova, o primeiro classificado vai defrontar o vencedor do jogo entre o quarto e quinto, enquanto o segundo classificado joga com o vencedor da partida entre o terceiro e o sexto classificado.

A primeira edição da Praia Basketball League (PBL) conta com o concurso das equipas do CB Cidadela, Ponta d’Água Gorilas, Achada Grande Volcânico, Palmarejo Sharks, Achada Panthers e Plateau Warriors, que integram o projecto “Overseas Basketball Connection”.

Inicialmente prevista para Junho, a Praia Basketball League foi adiada pela organização, para Julho, por causa da oscilação da pandemia da covid-19 em Cabo Verde.

A Liga de Basquetebol da Praia promove jogos no estilo “showcase” frente à Federação da Liga da Praia e olheiros, sendo que os melhores jogadores são escolhidos com antecedência no ‘draft’ da Liga da Praia.

O promotor desta iniciativa é António de Pina, nascido em Delaware, EUA, e que representou a Lincoln University, em Pennsylvania.

Como profissional jogou pelos emblemas do Eléctrico FC, de Portugal, e BC Martorell, da Espanha, tendo ainda uma passagem no show da Netflix, The Circle.

HR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos