Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: Banda cabo-verdiana de reggae “Rubera Roots” actua este sábado no Palácio da Cultura Ildo Lobo

 

Cidade da Praia, 10 Mai (Inforpress) – A banda cabo-verdiana de reggae “Rubera Roots Band” actua este sábado,13, no âmbito da sua primeira tournée intitulada “CV Islands Tournée” a cinco ilhas do país, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, Cidade da Praia .

De acordo com uma nota de imprensa da Empresa de Produção de Eventos e Prestação de Serviços (ARTiKUL CJ), a apresentação musical da banda que está em tournée a cinco ilhas do país , nomeadamente São Vicente, Santo Antão, Sal, Boa Vista e Santiago, está aprazada para as 20:00.

Lê-se na mesma nota que depois de percorrer o mundo, a banda “volta para casa” pela primeira vez para uma digressão que se inicia esta quarta-feira, 10 e vai prolongar-se até dia 25 de Maio.

Os “Rubera Roots Band” são uma Banda formada por seis jovens, na sua maioria cabo-verdianos residentes em Amadora, banda essa já sobejamente conhecida em Portugal e bem conhecida na Europa, por onde tem activamente realizado concertos e actuado em diversos shows e eventos, nomeadamente em Portugal, Espanha e em França.

Os Rubera Roots lançaram, há dois anos, o seu primeiro trabalho discográfico, o ‘Militância Rastafari”, agora disponível em formato vinil, e este ano o seu primeiro single, o ‘Graças a Jahovia’, e estão, agora, trabalhando no seu segundo álbum.

Os Rubera Roots foram a primeira banda de reggae cabo-verdiana a participar no Maior Festival de Reggae do Mundo, o «European Reggae Festival “Rototon Sunplash”, que acontece anualmente no mês de Agosto , na cidade de Benicàssim, em Espanha, cidade esta que se transforma toda ela numa vila/cidade do reggae durante uma semana, mobilizando para tal, ao longo do ano e durante o decorrer do próprio evento, uma globalidade de steakholders.

Para este ano a banda volta a marcar presença na 24ª edição do festival de Reggae «European Reggae Festival “Rotonton Sunplash” , em Agosto, assim como num outro grande festival internacional de reggae ainda por confirmar.

O grupo tem ainda na forja, de entre outras participações de menor dimensão, estando inclusive a trabalhar num pacote conjunto (4 em 1) com artistas como Fantan Mojah, Antan Mojah, Thunder e Likle Mistic.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos