Praia: Bancada municipal do PAICV critica mais investimentos da autarquia na construção do Mercado do Coco

Cidade da Praia, 04 Fev (Inforpress) – O líder da bancada municipal do PAICV Vladimir Ferreira criticou hoje o facto de a Câmara Municipal da Praia prever, no orçamento 2019, mais 350 mil contos para “reparar os erros cometidos na construção” do Mercado do Coco.

Vladimir Ferreira fez estas criticas em conferência de imprensa hoje na cidade da Praia, justificando que nove anos após ter sido anunciado e depois de se ter gasto mais de 500 mil contos a cidade da Praia ainda continua sem o novo mercado.

Para Vladimir Ferreira, a solução apresentada pela Câmara Municipal da Praia tem acumulado sucessivos prejuízos para as contas do município.

“Estamos a falar de uma obra que se iniciou em 2010/2011 com orçamento inicial de 350 mil contos, era este o valor que a câmara recorreu a um empréstimo na bolsa de valores, um empréstimo que está a pagar. Um empréstimo por 20 anos”, afirmou.

Segundo a mesma fonte, os eleitos municipais do PAICV sempre questionaram a localização da obra, porque na altura existia ali um campo de futebol que era bastante utilizado pelos jovens de Achadinha e Várzea que era o palco de importantes torneios e partidas de futebol.

Disse ainda que na altura questionaram a escolha do local pelas “condições técnicas do terreno não ser a mais apropriada para albergar edifícios de grande porte”.

Vladimir Ferreira sustentou igualmente que as condições de funcionamento do Sucupira são “bastante precárias” e que já não se compadecem com os actuais padrões de segurança, tanto para as pessoas que trabalham no local como para os clientes que diariamente frequentam o mercado.

“Um novo mercado será também determinante no âmbito de um plano com vista a se reestruturar e aliviar o trânsito automóvel no bairro da Fazenda”, acrescentou aquele líder municipal da oposição praiense.

O eleito municipal do PAICV espera que a Câmara Municipal da Praia explique aos praienses, à comunicação social o que pretende fazer com a obra do Mercado do Coco.

JX/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos