Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: Autarquia abre candidatura para concurso ATL-Jovem “Pro…Move-te” 2019 

Cidade da Praia, 09 Jul (Inforpress) – As associações juvenis, culturais, desportivas, sociais, comunitárias ou religiosas, sediadas na Praia, já podem candidatar-se ao financiamento do programa ATL-Jovem “Pro…Move-te”, com vista a organizarem actividades de tempos livres para os jovens durante o período de férias.

A informação foi divulgada hoje pela Câmara Municipal da Praia, através da publicação do regulamento do concurso nas redes sociais, em que dá a conhecer que as candidaturas devem ser apresentadas até o dia 29 de Julho, na Direcção da Juventude e Desporto, Parque 5 de Julho.

De acordo com o documento, a Câmara Municipal da Praia incentiva, anualmente, a realização de actividades de tempos livres para jovens com intuito de contribuir para ocupação dos tempos livre dos jovens, em período de férias escolares, e estimular a participação activa da juventude no desenvolvimento da cidade.

Com o programa ATL-Jovem “Pro…Move-te”, assegura, a edilidade, pretende co-financiar através de concurso público, projectos associativos de ocupação de tempos livres de jovem em férias, baseada na promoção do desenvolvimento pessoal e social, estilos de vida saudável, através da educação informal, conforme os termos deste regulamento.

O concurso abrange todos tipos de associações e organizações comunitárias sediadas na Praia, que preencham os requisitos indicados no regulamento.

São elegíveis para este concurso os programas ou projectos na área juventude, saúde, serviço social, educação, cidadania, educação ambiental, cultura e desporto e serão considerados preferenciais os programas que incluem acções de formação/capacitação ministrada por profissionais da área e programas que incentivam comportamentos e atitudes saudáveis.

Os concorrentes podem candidatar-se ao co-financiamento da câmara em forma de espécie, recursos humanos, meios materiais ou logísticos, conforme descrito no orçamento detalhado do projecto.

“Em qualquer das modalidades solicitadas, o valor total será sempre contabilizado em espécie, sendo o valor máximo a atribuir pela Câmara Municipal da Praia a cada projecto seleccionado igual a 200 mil escudos”, lê-se no regulamento.

O co-financiamento da Câmara Municipal da Praia será atribuído em três fases: 50 por cento (%) do total atribuído ao projecto para o arranque do ATL, 30% mediante o relatório das acções da primeira fase e 20% no final do ATL, mediante apresentação do relatório e contas.

AM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos