Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: Associação “Maracanã” assinala Dia Internacional Nelson Mandela com actividades sócio-culturais e ambientais

Cidade da Praia, 17 Jul (Inforpress) – A Associação Cultural e Desportiva “Maracanã” vai assinalar o Dia Internacional Nelson Mandela, com uma série de actividades desportivas, sócio-culturais e ambientais com destaque para a plantação de árvores no bairro de Ponta d’Água, na Praia.

Segundo o coordenador geral da Associação, Carlos Tavares, com a realização dessas acções, que terão lugar este domingo, a associação, que aposta no desenvolvimento comunitário através do desporto e actividades socioculturais, pretende além de homenagear o líder sul-africano, incutir na população, sobretudo a infantil, os valores e a importância da protecção do meio ambiente.

“O ponto alto das comemorações vai ser a plantação de árvores frutíferas por toda a comunidade. Queremos fazer de Ponta d’Água um ponto turístico e atractivo. Em parceria com os moradores deste bairro vamos plantar árvores que, futuramente, vão contribuir para a harmonização e equilíbrio ambiental, além de tornar a comunidade mais atraente” explicou.

Para além da plantação de árvores, Carlos Tavares adiantou que outras actividades desportivas e culturais vão marcar o dia, realçando o legado de Nelson Mandela de que a disciplina e o engajamento promovem mudanças de grande impacto social.

“A partir das 08:30, no largo da Rua do Polivalente, teremos momentos de leitura, exercícios físicos e muita diversão, com o intuito de passar mais conhecimentos de maneira descontraída às pessoas da comunidade e não só”, explicou Carlos Tavares.

Maracanã, com sede na localidade de Ponta d’Água, na Cidade da Praia, vem trabalhando em prol do desenvolvimento comunitário desde 2014. Inicialmente era uma escola de futebol, mas depois foi transformada numa associação com actuações alargadas dentro da comunidade.

O Dia Internacional Nelson Mandela, celebrado a 18 de Julho, é uma comemoração internacional instituída pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas em Novembro de 2009, e homenageia a vida e o legado de um dos líderes mais corajosos e admiráveis do mundo.

ES/MJB//CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos