Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: Associação EFAT lança campanha de angariação de materiais escolares para crianças de Achada Grande Trás

 

Cidade da Praia, 20 Set (Inforpress) – A Associação Escola de Futebol Achada Trás (EFAT) lançou nas redes sociais uma campanha de angariação de materiais escolares para apoiar 18 crianças da comunidade de Achada Grande Trás, Praia, com dificuldades em adquirir os materiais escolares.

À Inforpress, o presidente da direcção da EFAT, Edmilson Garcia, disse que com o arranque de mais um ano lectivo, nem todos os pais e encarregados de educação têm condições de adquirir todos os materiais necessários para que os seus educandos assistam as aulas com melhores condições e dignidade.

“É pensado nessas crianças, que podem ter em falta um caderno, uma mochila, uma caneta ou outro material, que a EFAT resolveu apelar à solidariedade das pessoas para que o ano lectivo 2017/18 dessas crianças decorra sem sobressaltos”, precisou.

A ideia, explicou, não é dar um “kit” escolar, mas sim completar os materiais que eles têm em falta.

Para além das crianças mais carenciadas que integram a EFAT, a associação pretende estender este apoio a outras crianças da comunidade, que também têm dificuldades.

Edmilson Garcia apela a todos a fazerem um “gesto de carinho” com as crianças mais necessitadas, pois, “aquilo que pode ser pouco para uma pessoa é muito para os que vão receber”.

A associação, criada há cinco anos, segundo este dirigente, tem como missão criar hábitos de ocupação dos tempos livres dos integrantes, através do desporto, como complemento das atividades académicas e culturais, contribuindo assim para o bem-estar, a saúde e a cidadania.

Um dos grandes problemas, apontou, é a falta de um espaço para albergar a sede da associação, pois segundo indicou, várias pessoas com formação na área de saúde, linguística e formação pessoal, querem ajudar, mas, infelizmente, falta espaço para ministrar essas formações.

Edmilson Garcia informou ainda que a direcção da EFAT tem procurado junto da Câmara Municipal ultrapassar esse problema, mas ainda não obteve sucesso.

AM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos