Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: Associação Black Panthers vai abrir gabinete de crise para apoiar famílias do bairro da Várzea

Cidade da Praia, 20 Dez (Inforpress) – A Associação Juvenil Black Panthers vai abrir um gabinete de crise para apoiar famílias do bairro da Várzea, na Praia, disse hoje à Inforpress o presidente da organização, Alcides Amarante.

Alcides Amarante falava à Inforpress a propósito das comemorações dos 40 anos da agremiação, fundada em 31 de Dezembro de 1980.

“Temos agendado um conjunto de actividades para comemorar o nosso 40º aniversário. Iniciamos desde quinta-feira passada. Na verdade, o ponto forte do nosso programa tem a ver com a abertura de um gabinete de crise na comunidade, com vista a atender várias famílias que neste momento estão a passar por situações difíceis aqui na Várzea”, explicou.

A ideia é, segundo este responsável associativo, quinzenalmente apoiar as famílias com necessidades básicas e até  prestar auxílios aos que querem apostar no empreendedorismo.

“Pretendemos apoiar, entre Dezembro e Março de 2021, 600 famílias carenciadas da comunidade”, frisou o dirigente associativo.

Ainda no âmbito das comemorações do 40º aniversário do Black Panthers, Alcides Amarante, informou que realizaram uma mesa redonda na Várzea onde chegaram a conclusão que, na realidade, na comunidade há muito por fazer.

“Temos muitas pessoas em situações difíceis e, por isso, vamos trabalhar para melhorar as suas condições de vida.  Essas actividades culminarão com uma homenagem que se vai prestar, no dia 31, a todos os nossos principais parceiros”, acrescentou.

A partir de 23 começam, disse, a distribuição de mais de 250 cestas básicas a famílias carenciadas e prendas de natal a crianças carenciadas da comunidade.

A Associação Black Panthers, fundada em 31 de Dezembro de 1980, nasceu da missão de ajudar os mais necessitados na comunidade onde está sediada, bairro da Várzea, na cidade da Praia, com foco na educação e formação das crianças e jovens.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos